CANCELAMENTOS
Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não enviados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que entre em contato pelo e-mail: aguinetopecas@gmail.com informando a sua solicitação, recuse a mercadoria, e descreva no verso da nota o motivo da recusa. O reembolso será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido original, subtraindo-se os custos de frete.
GARANTIA
A Garantia oferecida pela Aguineto Peças e pelo Fabricante cobre apenas defeitos de fabricação. O prazo de garantia legal estabelecido no Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor e de 90 dias para produtos duráveis e 30 dias para produtos não duráveis.
1. Verifique em sua Nota Fiscal se o produto ainda se encontra no período de cobertura da garantia:
2. Alguns produtos possuem garantia dada pelo próprio fabricante no Brasil, ou seja, em território nacional. Nesse caso, conforme CDC, o consumidor deverá enviar o produto para a garantia do fabricante no Brasil;
3. Se a garantia for diretamente com a Aguineto Peças, entre em contato pelo e-mail: aguinetopecas@gmail.com que retornaremos em um prazo máximo de 24 horas úteis. Se aprovado pelo nosso Setor de Garantia, você receberá um código de postagem para nos enviar o produto para troca ou reparo, ou orientação de como inutilizar o produto. Faremos tudo o mais rapidamente possível.
A partir do recebimento do produto fica a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque:
• Consertar o produto utilizando peças originais;
• Substituir por outro produto de mesma marca e modelo;
• Substituir por um modelo de fabricante diferente com desempenho equivalente ou superior;
PRAZO PARA RESOLUÇÃO: Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a Aguineto Peças reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor. Após o final do prazo, se a Loja não tiver condições de consertar ou repor o produto, fica a critério do cliente optar entre:
• Restituição do valor pago pelo produto.
• Solicitar uma carta de crédito para compra de outros produtos.
• Solicitar um novo prazo para obter uma solução.
4. Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Aguineto Peças reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
5. Situações que ocasionam a perda da garantia:
• Instalação/manutenção imprópria ou inadequada feita pelo Cliente;
• Problemas oriundos da instalação/utilização de Sistema Operacional diverso do que acompanha o produto de fábrica;
• Problemas decorrentes de instalação/má utilização de softwares, vírus/malwares ou instalação de interfaces e/ou periféricos;
• Suprimir, alterar ou tornar ilegível, no todo ou em parte, o número de série do equipamento;
• Operação fora das especificações ambientais e técnicas do produto;
• Danos estéticos ou desgastes naturais;
• Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequados;
• Danos decorrente de mau uso/avaria física, tais como: pinos amassados, tela fissurada, derramamento de líquido, queda, rachadura, ruptura, infestação de insetos e etc;
• Defeito ocasionado por intervenções técnicas realizadas por terceiros, não autorizados pelo fabricante;
• Presença de sinais de corrosão (oxidação), inclusive decorrente de maresia, ou outros danos causados por fatores naturais;
• Danos decorrentes de catástrofes naturais, tais como: incêndio, problemas elétricos, raios, inundação, terremotos, etc;
• Violação do lacre de garantia sem prévia autorização;
• Findar o seu prazo de validade.
Toda e qualquer situação que não estiver explicitamente relatada, deverá ser discutida no ato do recebimento desse Termo de Garantia. Caso contrário, ficará o fabricante com o poder decisório.
6. A garantia não abrange:
• Produtos não adquiridos no site da Aguineto Peças;
• Produtos fora do prazo de garantia;
• Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
• Custos de instalação;
• Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
• Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;
• Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
• Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc.;
• Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas são disponibilizadas pelos fabricantes em seu site oficial, bem como na página do produto no site da Aguineto Peças.
A Aguineto Peças não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Nessa Política você cliente Aguineto Peças encontrará todas as regras e procedimento que atendam as seguintes situações:
1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC);
2. Troca em decorrência de defeito funcional;
3. Troca por conta de avaria no produto;
4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente pela internet, telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido.
REGRAS E PRAZOS
Caso você ainda não tenha recebido o Produto, você deverá entrar em contato pelo e-mail: aguinetopecas@gmail.com e expressar sua decisão de arrependimento, no ato da entrega, recuse a mercadoria.
Se você recebeu o Produto, entre em contato e-mail: aguinetopecas@gmail.com em até sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido.
Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.
Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a Aguineto Peças não poderá aceitar a devolução do produto. (iremos enviar sem previa, e com relatório).
Será gerado um código de postagem, é necessário que com esse código de postagem você se dirija à uma agência central ou própria dos correios/transportadora, com o produto embalado e lacrado, de preferência na embalagem em que ele foi entregue ou em papel branco ou pardo.
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja.
A troca seguirá as seguintes regras:
• A negociação será feita por meio do e-mail: aguinetopecas@gmail.com;
• Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original.
A restituição seguirá as seguintes regras:
• Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.
• Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto em nossa loja.
Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:
• Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
• Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;
• Guarde a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
• Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio do nosso e-mail: aguinetopecas@gmail.com.
A Aguineto Peças atua desde de 2017, no mercado de manutenção e distribuição de peças e acessórios para todas as linhas de máquinas de sorvetes, nacionais e importadas. Temos Fabricação própria de peças, utilizando matéria prima certificada, com segurança alimentar garantida.